quinta-feira, 6 de junho de 2019

Governadora do RN reconhece e assina carta em apoio a Reforma da Previdência


Um grupo de 25 governadores assinou nesta quinta-feira uma carta pedindo a manutenção dos Estados e municípios no texto da reforma da Previdência, em um movimento que tenta se contrapor possibilidade, levantada no Congresso, de que os servidores estaduais e municipais não sejam cobertos pelas mudanças de regras.

Das 27 unidades da Federal, 25 governadores assinaram, inclusive oposicionistas como os petistas Wellington Dias, do Piauí, e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte.

"Os governadores infra-assinados manifestam apoio à manutenção dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios na Proposta de Emenda à Constituição que modifica o sistema de Previdência Social, atualmente debatida no Congresso Nacional", diz o texto, negociado inicialmente pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).


O texto lembra ainda que o atual déficit das Previdências estaduais já chega a 100 bilhões de reais mas, se nada for feito, pode alcançar quatro vezes esse valor em 2060, de acordo com dados do Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário